quinta-feira, 5 de março de 2015

OPERAÇÃO DA PM APREENDE DROGAS, ARMAS  E AINDA 7 DETIDOS EM CAFELÂNDIA E CORBÉLIA


Informações e fotos  Amílcar J. Bueno / Jornal Correio de Cafelândia

Uma ação da Polícia Militar terminou com uma grande apreensão em Cafelândia e Corbélia. A ação começou ontem à tarde, após um furto realizado em Cafelândia, onde os indivíduos se evadiram em uma camionete S-10 roubada em Nova Aurora. A busca pelos suspeitos perdurou durante a noite com o foco em um sítio nas proximidades da Penha, que já era alvo de monitoramento pela Polícia. “Sabíamos que vários roubos estavam ocorrendo na região, sabíamos que os indivíduos estavam alí e que o local também servia como ponto de tráfico. Pela manhã reforçamos a ação e fizemos essa abordagem no sítio, onde encontramos três pessoas, uma senhora, um rapaz e um adolescente.” Conta o capitão da 4° CIA, Divonsir de Oliveira Santos.

No sítio foi encontrado um revólver calibre 44, uma pistola 765, uma espingarda, 430 gramas de cocaína, alguns pés de maconha com cerca de três metros, além de outros objetos como celulares, cigarros, cachimbo e uma espada. Segundo o capitão Divonsir, os indivíduos já confessaram que fizeram alguns roubos em Cascavel, o roubo em Cafelândia, um outro roubo também em Cafelândia realizado na segunda-feira e também um roubo na Penha. “Nós sabíamos que eles estavam fazendo alguns roubos na região, mas tínhamos que esperar o melhor momento para fazer a abordagem e configurar o crime.”


A equipe de Corbélia também se deslocou para Cafelândia com informações de que indivíduos teriam ligação com os envolvidos do município de Corbélia, inclusive teriam trazido esses veículos roubados que ficavam no sítio para que eles utilizassem. Em Cafelândia foram abordadas algumas residências e foram apreendidas mais duas carabinas, uma calibre 12 e também documentação referente a falsificação de certificados do 2° grau. “Na casa dele foi apreendido bastante material, configurando essa falsificação de documentos além da espingarda calibre 12.” Explica o capitão.
A operação conta com 30 policiais envolvidos e contou com o apoio do Canil de Cascavel para fazer as buscas no sítio, a ROTAM da 4º Companhia, a Rádio Partrulha de Corbélia, Cafelândia, Ouro Verde, o Serviço Reservado da 4º Companhia que somaram e se empenharam para fazer essa apreensão.



O trabalho da polícia agora é em procurar mais indícios de crimes praticado pelos indivíduos, com o apoio da Polícia Civil. O capitão aproveitou a oportunidade para explicar que nem tudo pode ser feito na hora em que a população espera. “Muitas vezes as situações carecem de levantamentos, informações e uma coleta mais aprimorada de dados, pois não adianta simplesmente pegar o indivíduo com pouca coisa e as vezes nem configurar o crime. Nós temos que pegar com materialidade e neste caso está bem materializado vários crimes e se depender do nosso trabalho eles vão pagar pelos crimes que cometeram.” Finaliza o capitão.
Ao total foram presas 7 pessoas e um menor foi apreendido.

Informações e fotos  Amílcar J. Bueno / Jornal Correio de Cafelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário