quarta-feira, 16 de abril de 2014

ACIDENTE ATINGE REPÓRTERES E PMS NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA NA PR-585...


A noite de 15 de abril jamais será esquecida na vida de policiais militares, Bombeiros, repórteres e demais pessoas que estavam presentes no local de um trágico acidente ocorrido por volta das 22h30min da noite de ontem (15), na rodovia PR-585, próximo da ponte sobre o Rio São Francisco, entrada para a Linha Tapui. 

O primeiro acidente, com duas vítimas fatais, envolveu o Ford Versalles, placas BWU-0062, de Toledo, conduzido por Antoninho Julinho Bertusse e a motocicleta Honda CG Titan, placa AON-5771, de Toledo, conduzida por Ederson Lins de Souza, de 29 anos e que tinha na carona, a jovem Gleice Andrade Fonseca, de 19 anos. Os dois ocupantes da moto, morreram na hora e tiveram seus corpos dilacerados devido a violência da colisão. Segundo as primeiras informações obtidas no local do acidente, a moto seguia no sentido Toledo-São Pedro do Iguaçu e teria iniciado próximo a ponte, a ultrapassagem de uma carreta e se deparou com o Versalles, vindo no sentido oposto e tentou retornar, momento que acredita-se que tocou na carroceria da carreta e o casal sofreu a queda e foram de encontro ao automóvel, morrendo na hora.

 Policiais Militares de Toledo tão logo foram comunicados do trágico acidente, se deslocaram para a rodovia a fim de auxiliar na sinalização e organização do trânsito, pois haviam corpos sobre a pista e esta acabou interditada temporariamente. O Corpo de Bombeiros de Toledo também foi acionado e em determinado momento, policiais do GOTRAN do 19º BPM, passaram a liberar a pista de quem seguia no sentido Toledo-São Pedro do Iguaçu e foi neste momento, que por pouco não ocorre uma tragédia maior. O caminhão Mercedes Benz, modelo 1113, placas BXI-1314, de Sumaré (SP), conduzido por Givaldo Joaquim da Silva, que vinha no sentido São Pedro do Iguaçu-Toledo, perde o freio e desgovernado, o seu motorista desvia da fila dos carros que aguardavam a liberação da pista e entra na pista contrária, momento que atinge seis veículos em sequencia e estes acabam atingindo o fotógrafo Sérgio Bogoni, do RADARBO/CATVE, que foi socorrido pelos Bombeiros com ferimentos generalizados e uma policial militar da GOTRAN, soldado Usinger, que foi socorrida pelos companheiros e encaminhada para o hospital com suspeita de fratura de braço, sendo que a mesma sinalizava a pista e ao ver o caminhão desgovernado arrastando os carros em sua direção, foi voltando de costas e em determinado momento sofreu a queda ficou a poucos metros de ser atropelada, caindo entre os veículos envolvidos no acidente. Bombeiros e demais policiais militares que se encontravam no local, se jogaram para o acostamento para não serem também atingidos e assim se evitou um maior número de vítimas fatais. O motorista do caminhão disse que pegou a pista contrária e não tirou o caminhão para fora da pista, com medo de cair no rio.

Foram atingidos pelo caminhão Mercedes Benz, o automóvel Fiat Uno, placas AMY-9488, de São Pedro do Iguaçu (PR), conduzido por Geidson Leonardo Kolling; o VW Gol, placas ASH-0488, de São Pedro do Iguaçu (PR), conduzido por Alexandre Sell Pires; o GM Astra, placas MNI-8075, de Toledo (PR), conduzido por Silvio Zorzi dos Santos; o Fiat Palio, placas MNA-6405, de São Pedro do Iguaçu (PR), conduzido por André Luiz Moro e o Ford Fiesta, placas AVB-6511, de Formosa do Oeste (PR), conduzido por Dualsei Aguiar Schidischima. Os corpos das vítimas fatais, foram encaminhados para o IML de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário