quarta-feira, 25 de junho de 2014


Presidiários 'curtem' jogo da seleção Brasileira xCamarões...

Grande parte cumpre pena por diversos crimes, entre eles: assalto, assassinato, roubo, furto, tráfico e outros delitos. Porém, a reportagem da velha mídia faz uma apanhado quase que melacólico dos presos, como se eles fossem uns pobres coitados que também tem seu direito de ver o pão e circo da copa dos superfaturamentos. Claro, não podemos esquecer, tudo pago com o dinheiro dos contribuintes.
Terra postou:

Preso há oito meses, Ednei Dourado, 33, reclama muito no pátio da Unidade 2, também chamada de contêiner, onde a direção do presídio instalou excepcionalmente uma TV de 40 polegadas. “Fred tem que sair, não está jogando nada”. Minutos depois, Fred acabou fazendo um gol, contrariando as previsões de Ednei, que é não de muita conversa.

No início da tarde desta segunda-feira, no CRC, os detentos tinham apenas três certezas na vida. Uma: ali são todos inocentes e foram condenados por engano. Duas: vão sair da prisão dentro de dias, não importa a condenação que receberam. E três: o Brasil venceria Camarões.
Em meio a tantas histórias trágicas, uma televisão antiga, de 20 polegadas, inicia a transmissão. Uma caixa de som amplificou a narração, para 33 presidiários da “ala fraca”, de trabalhadores.
A ala leva esse nome porque o Carumbé passa, há 10 anos, por um processo de tentativa de humanização. Justamente ali, ficava a extinta “ala forte”, onde cumpriam pena presidiários mais perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário