terça-feira, 17 de junho de 2014


Sobe para 760.809 o total de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná...

O Simepar informou que a semana começa com mais uma frente fria nos estados do sul do Brasil..
Neste fim de semana, as chuvas voltaram a provocar estragos em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, onde a captação de água pela Sanepar ficou prejudicada. Também choveu bastante no Centro e Campos Gerais.

Segundo o Simepar, semana começa com aumento da instabilidade atmosférica novamente em grande parte da Região Sul. Mais uma frente fria passa rapidamente pelos estados do Sul do Brasil. O tempo permanece instável no Paraná, mas a tendência é de ocorrência de chuvas rápidas e isoladas ao longo desta segunda-feira. A chance de chuva é mais alta na "metade sul" do Estado; ou seja, o tempo segue instável justamente em áreas em que ainda há alagamentos.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou mais R$ 2,1 milhões para assistência às vítimas da forte chuva que atingiu o Paraná. A portaria foi publicada na edição de hoje (16) no Diário Oficial da União.

Este é o terceiro repasse de recursos para o estado. Na semana passada, o governo já havia destinado mais de R$ 346 mil para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Segundo a assessoria da pasta, os recursos foram destinados à compra de cestas básicas.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, 152 municípios foram atingidos por enxurradas e alagamentos, dos quais 147 estão em situação de emergência. Onze pessoas morreram e 171 ficaram feridas. São 38 mil desalojados e 5 mil desabrigados e mais de 594 mil pessoas afetadas. Mais de 13 mil casas foram danificadas.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que a semana começa com mais uma frente fria nos estados do sul do Brasil. O tempo permanece instável no Paraná, mas a tendência é de chuvas rápidas e isoladas ao longo desta segunda-feira. A possibilidade de chuva é maior na região sul do estado. Segundo o Simepar, o tempo segue instável em áreas em que ainda há alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário