quinta-feira, 17 de julho de 2014

Flexibilização da "Voz do Brasil" é aprovada no Congresso Nacional

A emenda do deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), que propõe a flexibilização definitiva do programa 'Voz do Brasil', foi acatada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), relator da comissão mista que analisa a medida provisória sobre flexibilização do horário do programa, que teve início ainda durante a ditadura do Estado Novo de Getulio Vargas.

A proposta, oferecida pelo deputado, permite que as rádios possam transmitir o programa entre as 19h e 22h. Apenas as rádios educativas continuariam obrigadas a veicular a 'Voz do Brasil' às 19h. Para o deputado, a mudança visa atender não somente o interesse das emissoras que poderão flexibilizar a transmissão do programa, como também dos cidadãos que receberão informações importantes de maneira imediata, como problemas no trânsito, como acidentes ou engarrafamentos.

O projeto precisa ainda ser votado no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado. No entanto, existe uma resistência por parte dos parlamentares que afirmam que o programa é um meio já consolidado de divulgação dos seus trabalhos por todo o país, de forma gratuita e em um horário de bastante audiência.


Histórico do programa
A “Voz do Brasil” foi criada pelo ex-presidente Getúlio Vargas, que tinha no programa o maior instrumento de comunicação para divulgar seus feitos no Estado Novo. A transmissão pontualmente às 19h obedecia uma estratégia de marketing para alcançar, sobretudo, a grande massa de trabalhadores.


Pesquisa Datafolha sobre a Voz do Brasil
De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha em março de 2014, 52% dos brasileiros são favoráveis à flexibilização do horário da ‘Voz do Brasil’. E ainda, segundo a pesquisa, 22% dos brasileiros afirmaram que ouviriam o programa mais vezes se ele mudasse de horário
Fonte: Blog Willian Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário