quinta-feira, 31 de julho de 2014


HUOP vai investigar a divulgação das imagens do menino atacado por tigre

As imagens estão circulando nas redes sociais e são chocantes...
A assessoria de imprensa do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (31) onde informa que vai instaurar uma sindicância para apurar a responsabilidade pela divulgação das imagens do atendimento da criança que foi atacada por um tigre no Zoológico de Cascavel na tarde de ontem.

As imagens estão circulando nas redes sociais desde ontem e são chocantes. Elas mostram o garoto, de apenas 11 de idade, sendo atendido pela equipe do hospital com o braço completamente dilacerado.

O HUOP informou que, por se tratar de um hospital universitário, algumas imagens podem ser retiradas, porém apenas com finalidade científica.

A nota informa ainda que o menino segue internado na ala pediátrica do hospital. Ele passou por uma cirurgia que amputou o braço na altura do ombro ainda ontem.

Confira na íntegra a nota emitida pelo HUOP:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que o paciente, vítima do ataque de felino no Zoológico Municipal de Cascavel, encontra-se estável com o acompanhamento da equipe clínica e ortopédica do Hospital. Neste momento o menino está internado em leito da Ala Pediátrica acompanhado por familiar.

A Direção Geral e Clínica do Huop encaminhará solicitação ao reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, para abertura de Sindicância que apurará os fatos sobre a divulgação de imagens do caso em redes sociais.

O Hospital, devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário