terça-feira, 26 de agosto de 2014


Hospital divulga informação ‘correta’ e família confirma
Informação de que mulher teria caído da maca foi desmentida por família e hospital
A veiculação de uma matéria em um site da região foi desmentida por representantes do hospital de Cafelândia e familiares de uma paciente que havia entrado em óbito pelo fato de que havia caído de uma maca.  
O corpo da paciente Zilda do Nascimento, 37 anos, foi recebido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel na manhã terça-feira (26).
De acordo com uma irmã de Zilda e representantes do hospital de Cafelândia, o estado clinico dela estava bastante comprometido e em uma de suas reações ao se debater, machucou o rosto em uma parte metálica da cama, o que agravou o seu estado no dia 21. Após conseguir vaga em uma UTI que aceitou recebe – lá por conta de suas complicações, não resistiu.
Zilda era viúva e tinha dois filhos.  

Nota na íintegra de esclarecimentos do hospital de Cafelândia
O Hospital Nossa Senhora da Consolata Ltda, da cidade de Cafelândia, em vista da notícia veiculada na imprensa regional, dando conta que a paciente Zilda do Nascimento, na manhã do dia 26/08, veio a óbito após cair de uma maca no interior do hospital, vem a público para dizer que o conteúdo da notícia no que diz respeito ao acidente (queda da maca) não corresponde à realidade, pois, nenhum acontecimento dessa natureza se passou com a paciente. Ao contrário, o histórico relativo ao quadro clínico apresentado pela paciente durante o período de internação hospitalar, que convergiu para o resultado letal, se encontra registrado no prontuário médico. Assim, a direção do hospital refuta e repudia toda e qualquer alegação de negligência no atendimento prestado à paciente e, se for o caso, apresentará sua versão perante os órgãos competentes e perante eles, responsabilizará os agentes comissivos por eventual conduta difamatória.
Fonte: Jornal Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário