terça-feira, 7 de outubro de 2014

Atleta de PG vai disputar cinturão de MMA em estádio de futebol

Depois de duas vitórias consecutivas, o ponta-grossense Rodrigo ‘Dragão’ Guelke volta ao octógono no dia 5 de dezembro – desta vez, ‘Dragão’ vai disputar o cinturão dos pesos-pesados do Shooto Brasil contra o atleta Caio ‘Caião’. O evento está programado para a Arena da Baixada, realizando um antigo sonhos dos promotores nacionais de sediar um evento de artes marciais mistas em um estádio de futebol.

O adversário de Rodrigo é o atual detentor do cinturão até 120 quilos – Caio faz parte da Academia Nova União/Kimura, do Rio Grande do Norte – o lutador mantém um recorde oficial de 7 vitórias e apenas uma derrota. Já ‘Dragão’ tem 17 vitórias e 11 derrotas – o atleta da equipe Zenidim vem de duas vitórias consecutivas.

Boa fase

Após acumular quatro derrotas consecutivas, Rodrigo Dragão medirá forças contra Caio da Nova União. Rodrigo voltou a boa fase ao vencer Alex ‘Sagati’ e Nelson Hulk – ambos foram finalizados pelo faixa-preta de Jiu-Jitsu da Gracie Barra.

Debutante no Shooto

Oito anos depois de ver o pai subir no ringue do Shooto Brasil, Rickson Zenidim deve representar a família na 51ª edição do evento. O garoto de apenas 16 anos deve estrear em um grande palco do MMA profissional frente ao atleta Bruno Azevedo ‘Macaco’. O jovem ponta-grossense está invicto no MMA profissional com cinco vitórias.

Em 2005, o pai de Rickson, Paulo Bueno, atuou duas vezes no Shooto Brasil – em uma delas, Paulão venceu Daniel ‘Muralha’ por finalização e em outra empatou com Julian Frabrin Soares.

Equipe entre as melhores do Brasil

A equipe Zenidim está entre as mais bem colocadas no ranking nacional do MMA. Entre as 33º melhores equipes de MMA do Brasil, os pontagrossenses estão em 22º – a primeira do interior do Paraná – atrás apenas de equipes de Curitiba, como a Vale Tudo Paraná e a Chute Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário