sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Obra da Tirol é discutida em Ipiranga nesta semana

Representantes da empresa que deverá construir a fábrica reuniram-se com o Secretário de Agricultura
A meta é atingir uma produção de dois milhões de litros por dia até 2018. Hoje, a produção total do grupo é de 2,5 milhões de litros diários

O projeto de instalação da fábrica de laticínios da Tirol, no município de Ipiranga, começa a tomar forma. Nesta terça-feira, o secretário de agricultura Rogério Boleslau Sékula, reuniu-se com os engenheiros da A9 Projetos Industriais – empresa que deverá conduzir o projeto da unidade – para discutir assuntos técnicos do empreendimento. O encontro, realizado no terreno onde a fábrica será instalada, às margens da BR-373, teve por objetivo conhecer o terreno, estudar a organização, topografia, acesso e layout para dar andamento nos próximos passos do projeto. A assinatura do protocolo com o Governo do Estado ocorreu dia 26 de setembro.

Avaliado em R$ 70 milhões, o projeto deve ter as obras iniciadas no primeiro semestre do próximo ano, com a perspectiva de que a unidade fabril entre em operação no segundo semestre de 2017. A fábrica terá capacidade inicial para produzir até 600 mil litros de leite por dia, gerando 160 empregos diretos. A meta é atingir uma produção de dois milhões de litros por dia até 2018. Hoje, a produção total do grupo é de 2,5 milhões de litros diários. Nos três primeiros anos de operação, ou seja, até 2020, a unidade vai fabricar leite pasteurizado tipo C, leite longa vida UHT e creme de leite. Com a consolidação da fábrica, existe a expectativa de que sejam produzidos, em Ipiranga, leite condensado, bebida láctea e iogurte.
Informações da A Rede

Um comentário:

  1. o meu querido porque nao esta mais postando as noticias de nova aurora posta ai velho kd as reportagens

    ResponderExcluir