quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ipiranga terá Comissão Processante contra Prefeito Roger

O processo é resultado das denúncias do Ministério Público do Estado do Paraná (MP) sobre a criação irregular de 22 cargos comissionados na Prefeitura / IMAGEM: CLEBERT GUSTAVO

O processo é resultado das denúncias do Ministério Público do Estado do Paraná (MP) sobre a criação irregular de 22 cargos comissionados na Prefeitura

A Câmara Municipal de Ipiranga deve votar na próxima segunda-feira o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o prefeito Roger Selski (PR). O processo é resultado das denúncias do Ministério Público do Estado do Paraná (MP) sobre a criação irregular de 22 cargos comissionados na Prefeitura. Ajuizada na semana passada, a ação aponta improbidade administrativa e pede a suspensão dos direitos políticos de Roger.

O ofício do MP a respeito das irregularidades foi lido na sessão da última segunda-feira aos vereadores de Ipiranga. O presidente da Câmara, Altair Boza (PPS), confirmou que na próxima sessão deve entrar em pauta a instauração da CPP. “Estamos aguardando a denúncia ser protocolada para, na segunda-feira, votarmos”, disse.

A denúncia será articulada pelos vereadores da oposição, liderada por Maicon Vinius Dalazoana (PSC). O parlamentar afirmou que o pedido da CPP será protocolado amanhã. Ainda não está definido quem assinará a representação, já que o regimento interno da Casa veda a participação dos denunciantes na CPP. As comissões processantes são aplicadas para julgar infrações político-administrativas cometidas por prefeitos, vice-prefeitos e secretários.

Além dos cargos comissionados, Roger também é alvo de uma ação do MP por abuso nas diárias e viagens internacionais.

Informações do Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário