quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Câmara de Ipiranga investiga líder da oposição


Informações do Site A Rede

Inri Makerli Carneiro (PV), líder da oposição na cidade, é alvo de uma CPP instaurada da Câmara - parlamentar é suspeito de ter tirado vantagens financeiras indevidas do cargo.
Uma semana após as denúncias contra o prefeito Roger Selski (PR) virarem objeto de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), a Câmara de Ipiranga abriu, ontem, uma investigação contra o líder da oposição, Inri Makerli Carneiro (PV). O procedimento foi conduzido pela maioria governista e somente dois vereadores votaram contra a denúncia, Maicon Vinicius Dalazoana (PSC) e Miguel Blum (DEM).


Enquanto a CPP de Roger analisa eventual ato de improbidade administrativa na criação de 22 cargos comissionados na Prefeitura de Ipiranga, a CPP contra Makerli é resultado de uma suposta gravação, onde o vereador teria negociado vantagens para sua empresa, Makerli Motos e Materiais de Construções, nos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Segundo a suposta gravação, que não teve a veracidade confirmada ao Jornal da Manhã, Makerli é flagrado em reunião com Roger, na qual teria pedido a celebração de contratos entre o Executivo e a sua empresa. A CPP será presidida pelo vereador Tadeu da Costa (PSL) e Laertes Prestes (PPS) como relator. O vereador denunciado não foi localizado pela reportagem. Dalazoana e Blum preferiram não se manifestar sobre o caso.
Denúncia contra Roger

A Câmara de Ipiranga abriu uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o prefeito Roger Selski (PR). O chefe do Executivo também é alvo de um inquérito do Ministério Público, por atos de improbidade administrativa, devido a viagens internacionais aparentemente desprovidas de interesse público.
Fonte: A Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário