sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mãe de bebê da cidade de Cafelândia  internado denuncia descaso médico no HU


A menina ficou quatro dias esperando por uma cirurgia

Com 14 dias de vida e preparada para a segunda operação, a filha de Adrieli já esperava na sala de cirurgia e sem amamentação desde ás 8h, os procedimentos marcados para ás 14h não foram realizados.

A menina deu entrada no Hospital Universitário na madrugada do dia 17. Dentro de 48 horas ela deveria passar pela primeira cirurgia, no entanto isso aconteceu somente quatro dias depois.

Os pais só souberam da recusa por volta das 15h, desde então não conseguiram mais informações nem se a cirurgia iria acontecer, nem se poderiam entrar alimentar a menina.

O pai da pequena Maria Fernanda chegou conversar com o cirurgião médico, que informou e apresentou mensagens de celular tentando contato com o hospital para saber se a cirurgia estava ok, no entanto, não obteve resposta. O pai chegou a ver o médico preparado para a cirurgia.

Após a chegada de nossa equipe uma servidora encaminhou os pais para conversar com o cirurgião médico e com a anestesista.

Adrieli gravou parte da conversa com a anestesista.

Os pais também foram orientados a irem até a ouvidoria do hospital e solicitarem o prontuário médico, no entanto, o setor do hospital já estava fechado.


A pequena Maria Fernanda nasceu em Cafelândia na noite do último dia 16 com uma má formação na coluna.


Outro caso que gerou reclamação de pacientes foi do idoso Eriotides Antônio de Souza, esfaqueado no último dia 27. Familiares registraram um boletim de ocorrência contra o Hospital Universitário. Eles acreditam que houve descaso no atendimento.
Informações repassadas pela Catve

Nenhum comentário:

Postar um comentário